quinta-feira, 10 de maio de 2012

Na Páscoa a Coelha Pintinha pintou o 7 com os alunos da Chapeuzinho Vermelho

As crianças na EMEI Chapeuzinho Vermelho puderam vivenciar o

verdadeiro sentido da páscoa, conhecendo seus símbolos e significados,

através de atividades diversificadas em parceria com suas famílias. Assim as

diversas áreas do conhecimento foram estimuladas, bem como a imaginação e

fantasia. Os alunos receberam uma visita super especial: a Coelha Pintinha, que

veio contar a história do seu avô, o Coelho Vivinho, que está no livro “O Coelho

que não era de Páscoa” de Ruth Rocha.


O Coelho Vivinho, havia deixado uma mala para a Pintinha, no final da

história, abrimos a mala para ver o que tinha. E não é que o Coelho Vivinho

deixou cenouras e uma receita?? Adivinhem qual? Bolo de Cenoura!!!


Então fomos fazer na cozinha e perguntamos às cozinheiras se tinha na

escola todos os ingredientes para fazer o bolo.


Neste mesmo dia à tarde,
fizemos o bolo com a receita do Coelho Vivinho.


Mas... queríamos muito que a Pintinha tivesse junto para nos ajudar! Ela

não pôde vir na escola a tarde, mas ligou para o telefone da prof Thaís,

falamos com ela, que disse que não ia dar tempo de vir, pois ainda haviam

muuuuitos ninhos para terminar.


Essa Pintinha danada, veio na escola durante a noite e escondeu

nossos ninhos. Deixou um monte de cartas com pistas espalhadas pela escola

para que fizéssemos a Caça ao Ninho!!!

E como somos super espertos, conseguimos achar!!!


 

DESENVOLVIMENTO
- Hora do Conto:

HISTÓRIA: Dona Coelha não tinha coelhinhos

AUTORA: Sandra Diniz Costa

COLEÇÃO: Temperos, 1997

- Hora do Conto:

- Atividades diversificadas sobre a hora do conto;

- Músicas, dramatização e interpretação;

- Bolo de Cenoura;

- Símbolos da Páscoa: jogos e conversa;

- Participação da Família em atividades para realizar em casa;

- Atividades Físicas e Brincadeiras: Coelho sai da toca e outras;

- Confecção de Cartões;

- Caça ao Ninho;

- Jogos: quebra-cabeça, bingo, memória;
- Pintura de orelhas de coelho;

- Uso de massinha de modelar, tinta têmpera e cola colorida;

- Uso da mesa interativa.

CULMINÂNCIA

Festinha de Páscoa

AVALIAÇÃO

Será considerado satisfatório, se as crianças vivenciarem o sentido da

Páscoa com alegria, bem como a comunidade escolar.





















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário