sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Meio Ambiente- Dia da Árvore.

Dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore. Os alunos da turmas do Nível 4, Pré 1 e Pré 2 registraram a partir de fotografia digital os exemplares que a escola possui. Descobriram ainda, que as árvores são diferentes umas das outras e que não estão sozinhas, muitos pequenos animais vivem com ela. As árvores prediletas das turmas são: as goiabeiras pelo doce da sua fruta, que não é usualmente utilizada no cardápio em casa ou na escola; os ingás pela sua sombra que protege do calor do sol; e o ipê-roxo pelas suas lindas flores que o torna símbolo da nossa cidade Campo Bom.

REGISTROS DO NÍVEL 4

AMOREIRA TRONCO


CINAMOMO

CINAMOMO

CINAMOMO

FORMIGA

FORMIGA

GOIABA

GOIABA VERMELHA

GOIABA

GOIABEIRA

GOIABEIRA

GOIABEIRA

GOIABEIRA

INGÁ MACACO

IPÊ ROXO

IPÊ ROXO

IPÊ ROXO

LAGARTA INGÁ

LAGARTA INGÁ

LARANJEIRA UMBIGO

LARANJINHA

NESPERA

TRONCO ARATICUM

REGISTROS PRÉ 1














REGISTROS PRÉ 2
AMEIXINHA NESPERA

AMOREIRA

AMOREIRA

ARATICUM

ARATICUM

BERGAMOTA

BERGAMOTA COMUM

BERGAMOTA PONKAN

CINANIMO

CINAMOMO

GOIABA VERMELHA

GOIABEIRA

INGÁ CHICOTE


INGÁ MACACO

INGÁ MACACO

IPÊ ROXO

LARANJA COMUM

LARANJA UMBIGO

LARANJA

PLÁTANOS

PLÁTANOS

UVA JAPONESA

 HORA DO CONTO- Professora Catiana.
No dia 22 de setembro, data em que se iniciou a primavera, as turmas receberam a visita de uma araucária (Araucária angustifolia), espécie arbórea bastante representativa nas florestas da região sul do Brasil, e ainda, da gralha-azul, sua assistente. 
A grande árvore vinda da serra gaúcha para o Vale dos Sinos buscava um lar, antes da chegada da primavera quando aumenta o interesse das pessoas pelas flores, para que ela fosse amada e cuidada, uma vez que toda sua família havia sido cortada. Apesar das crianças se entusiasmarem com a chegada da nova amiga, ela precisava de um ambiente que não fosse tão quente e com o solo mais drenado, e voltou para as florestas da serra. Os alunos se comprometeram em cuidar das árvores as quais os rodeiam e, assim, ganharam um mimo por recebê-la de maneira tão carinhosa: um pinhão, sua semente, para comer.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário